Subiu para 83 o número de mortes por causa das chuvas no Rio Grande do Sul. Mais de 850 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes em 345 municípios, quase 70% do estado e cerca de 435 mil clientes estão sem luz e 884 mil sem água. Até o momento, 111 pessoas estão desaparecidas, 122 mil desalojadas, 19 mil em abrigos e 276 feridas. Esse é o maior desastre ambiental da história do estado.
A tragédia no estado está associada a correntes intensas de vento, a um corredor de umidade vindo da Amazônia, que aumentou a força da chuva, e a um bloqueio atmosférico, devido às ondas de calor.
O Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, está recebendo doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O aeroporto fica localizado na BR 235, km 11.
As pessoas podem colocar as doações em um posto de coleta devidamente identificado na sala de credenciamento do terminal. Todo o material arrecadado será encaminhado aos órgãos de defesa e proteção social do Rio Grande do Sul.
Itens que podem ser doados:
-Alimentos não perecíveis;
-Roupas em bom estado;
-Ração para gato e cachorro;
-Cobertores e travesseiros;
-Brinquedos;
-Itens de Higiene Pessoal;
-Fraldas, roupas íntimas, absorventes;
-Água potável (engarrafada e lacrada)
//Com informações do G1 Petrolina//