Quatro investigados foram presos em flagrante, na terça-feira (29), suspeitos de matar um homem em Juazeiro, no norte da Bahia. A vítima foi identificada como Fredson Vinícius da Silva Santos.
Ele foi morto a tiros dentro de um apartamento no bairro Brisa da Serra. Durante a ação criminosa, uma menina de 11 anos foi atingida no cotovelo.
A criança foi levada por populares para o Hospital Universitário de Petrolina, em Pernambuco, e segue internada. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Também não se sabe se a menina tinha algum grau de parentesco com Fredson.
Os suspeitos foram localizados pela Polícia Militar horas após o crime. Agentes da 74ª Companhia Independente (CIPM/Juazeiro) faziam rondas na região quando avistaram os indivíduos com armas e o veículo usado na ação criminosa.
Em nota, a corporação disse que questionou aos suspeitos qual seria a motivação do crime e eles justificaram como vingança. A morte de Fredson seria resposta a outro homicídio ocorrido no dia anterior, no mesmo prédio.
Com a prisão do quarteto, a PM também apreendeu um carro, uma motocicleta, armas, munições e celulares. Os crimes de homicídio e tentativa de homicídio são investigados pela Delegacia de Homicídios de Juazeiro.