Em Juazeiro (BA) quando a gente imagina que a gestão político-administrativa chegou ao fundo do poço, que não pode piorar mais, surge uma nova denúncia.
Na manhã desta sexta-feira (01/11) a redação da Rede GN recebeu a denúncia do artista Geraldo Pontes que há dez meses tenta receber o cachê que lhe foi prometido como homenageado do carnaval de Juazeiro em 2024.
No dia 25 de janeiro o grande evento, que é a cara de Juazeiro, estreou com o merecido reconhecimento e valorização da gestão municipal, homenageando o artista juazeirense, Geraldo Pontes.
"Eu tive o prazer de entregar a Geraldo, no início da minha gestão, o Título de Cidadão Emérito – Comenda Barão Homem de Melo, em reconhecimento a sua contribuição artística para Juazeiro. Carnavalesco premiado internacionalmente, Geraldo Pontes não poderia deixar de receber esse lugar de destaque nos festejos do nosso carnaval. Como artista e cidadão juazeirense, Geraldo construiu uma história de contribuições incríveis para a cultura e educação do nosso município", destacou à época a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos.
Com um currículo acadêmico que une arte e educação, Geraldo Pontes conquistou destaque no carnaval brasileiro, com premiações que reafirmam identidades e consagraram uma história de conquistas. Entusiasmado e demonstrando gratidão à gestão municipal, o homenageado do festejo momesco, falou sobre a iniciativa.
"Gostaria de parabenizar a gestão da prefeita Suzana Ramos, por estar promovendo um festejo que resgata memórias dos antigos carnavais de rua, fortalecendo a identidade da cultura e dos artistas locais. Eu recebi com muita alegria essa homenagem no carnaval de Juazeiro, evento que participo desde criança e considero um dos melhores da Bahia e do interior do Brasil. Me deixa extremamente honrado e lisonjeado, receber a satisfação de ter o meu trabalho reconhecido na minha cidade", expressou naquele momento Geraldo Pontes.
Homenageado pelo Carnaval de São Paulo e condecorado como Embaixador das Artes Letras e Cultura em Paris dez meses depois Geraldo Pontes desabafa seus descontentamento com a gestão da prefeita Suzana Ramos que até hoje não honrou com o cachê de R$ 5 mil reais.
"Por incrível que pareça, eu fui o artista, o carnavalesco homenageado, trabalhei a semana inteira do Carnaval, atendendo ao pedido da organização que receberia um cachê pelo serviço prestado e nunca recebi. Quase 10 meses tentando receber o que foi combinado e tenho sido tratado como um moleque" expressou Geraldo Pontes.
NOTA PREFEITURA JUAZEIRO: A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro (Seculte) esclarece que, devido a questões jurídicas, houve um atraso no repasse ao artista. O problema já foi solucionado e o pagamento será realizado ainda este mês.