Um elevador despencou do sexto andar de uma das torres do Condomínio Edifício Splendor, localizado no Horto Florestal em Salvador, na manhã desta quinta-feira (14). Segundo informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros, o acidente deixou ao menos dois mortos no local. A Defesa Civil e a Polícia Militar também foram acionados ao local.
As vítimas eram trabalhadores que realizavam uma mudança em um dos apartamentos. Informações apontam que o acidente ocorreu por volta das 10h da manhã e a dupla estava dentro do elevador no momento do acidente e foram esmagadas depois que o elevador foi destruído ao cair de uma altura de mais de 20 metros. Um dos corpos já foi retirado dos escombros e o segundo ficou preso nas ferragens.
A equipe de resgate ainda atua na retirada do segundo corpo. Cinco pessoas trabalhavam na mudança, mas apenas duas estavam no elevador no momento da queda. Testemunhas afirmaram que o elevador já apresentava falhas antes do acidente. O caso deve ser investigado. Em nota, a Codesal afirma acompanhou "o procedimento de resgate dos operários que faziam a mudança de um morador. [...] Até o momento, grupamento do Corpo de Bombeiros já havia resgatado uma das pessoas no interior do elevador. Os bombeiros estão serrando os escombros para retirar a segunda vítima das ferragens. As causas do acidente serão determinadas por perícia do DPT.", escreveu o órgão, em nota.
Confira a nota na íntegra:
"NOTA CODESAL
Equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) acompanha o procedimento de resgate de dois operários que faziam a mudança de um morador, no referido endereço, e o elevador despencou do sexto andar, causando o óbito dos ocupantes. Até o momento, grupamento do Corpo de Bombeiros já havia resgatado uma das pessoas no interior do elevador. Os bombeiros estão serrando os escombros para retirar a segunda vítima das ferragens. Unidade do Samu e da Polícia Militar estão no local. As causas do acidente serão determinadas por perícia do DPT."