Conforme destacado essa semana, a REDEGN conversou com o Superintendente do DNIT-Bahia, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Roberto Alcântara, que declarou que as obras da Travessia Urbana seguem o planejamento determinado.
"Em janeiro de 2025 não haverá interdição do trecho da ponte Presidente Dutra. No máximo até o dia 15 de dezembro as informações oficiais serão prestadas. Todas as grandes obras causam transtornos. O fluxo de veículos não será interrompido na ponte Presidente Dutra. O detalhe é que o tráfego de veículos pesados na Ponte Presidente Dutra, terá horários determinados para evitar congestionamentos durante as obras estruturais', revelou Roberto Alcântara.
Na próxima terça-feira (03) vai acontecer mais uma reunião para debater sobre o cronograma da execução da Obra no Arco da Ponte. O encontro envolve além das pessoas interessadas a Diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL),o Sindicato Comércio Varejista de Juazeiro (Sindilojas) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
De acordo com o Dnit a previsão é que o conhecido Arco da Ponte seja demolido e novas estruturas sejam construídas. No entanto, haverá duplicação das alças de acesso a Ponte Presidente Dutra, de modo a não haver interrupção no fluxo de veículos entre Juazeiro e Petrolina.
SERVIÇO: Data: 03/12/ 2024 (Terça-feira). Horário: 15h Local: Sede da ACIAJ, (Praça Dr. José Inácio da Silva, 21 – Centro, Juazeiro- BA)