Nos bastidores políticos em Juazeiro a sucessão municipal e o novo secretariado do prefeito eleito Andrei Gonçalves, do MDB, surge como um dos temas mais abordados.
O prefeito eleito não tem tratado do assunto abertamente e quando perguntado sobre o tema, tem afirmado que a prioridade até o momento é conhecer o organograma e traçar um plano administrativo, afirmando ainda que somente após essa etapa vai tratar sobre nomes para primeiro escalão.
Nos bastidores, no entanto, aqui e ali vão surgindo nomes de possíveis nomes para compor o primeiro escalão do governo, sem confirmação oficial. Já circularam nos bastidores nomes como o do vereador Dr. Salvador Carvalho (PCdoB); do ex-vereador Eduardo Lopes e Maeve Melo, que compõem a comissão de transição; do cantor Targino Gondim; dos ex-secretários municipais Plínio e Ana Angélica, dentre outros nomes.
Em que pese o burburinho e a proximidade da data da posse, há pouco mais de 20 dias, oficialmente ningém trata do assunto e nem há uma data prevista para o anúncio.
Uma das razões para a demora no anúncio oficial do secretariado, de acordo com uma fonte, teria sido o atraso no processo de transição entre governos, que segue em curso, com levantamento do organograma administrativo da prefeitura do município.
Sobre a transição, que está em curso, diante de reclamação do próprio prefeito eleito, Andrei Gonçalves, a Prefeitura já havia manifestado que os prazos legais para nomeação da comissão foram cumpridos dentro dos prazos.
Enquanto isso, nos bastidores, a expectativa vai aumentando e os personagens políticos vão trabalhando para garantir participação no governo, eleito por uma ampla frente partidária.