Capacitação inclui certificação e possibilidade de atuação remunerada no projeto
O Cinergia Diversa , iniciativa de exibições cinematográficas itinerantes movidas a energia solar, está com inscrições abertas para cursos gratuitos na área de Cinema e Audiovisual em Juazeiro.
O projeto, que busca democratizar o acesso à cultura, oferece capacitações em Técnicas de Projeção e Som, Produção Cultural, Produção Audiovisual, Noções de Acessibilidade, Diversidade, Equidade e Inclusão. Os participantes terão a oportunidade de obter certificação e se inscrever em um processo seletivo para atuar como auxiliar, durante as exibições itinerantes em suas cidades.
Com uma metodologia político-pedagógica exclusiva desenvolvida Pontos Diversos, o programa alia inclusão, sustentabilidade e respeito à diversidade. Além de capacitar técnicos, a formação promove novas formas de relacionamento com a cultura e potencializa as habilidades dos participantes. A vivência prática nas exibições itinerantes complementam o aprendizado, conectando os alunos à cadeia produtiva cultural e ampliando suas oportunidades no mercado e na sociedade.
Inscrições abertas até 13 de dezembro
Os interessados podem se inscrever até dia 13 de dezembro, pelo formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc9vMdTrLJSMVmUZSoMpKkq5ejnaqNOwfCiIsg1yy5TD0S6dw/viewform.
Sobre o Cinergia Diversa
O Cinergia Diversa é um projeto da Pontos Diversos, selecionado pelo edital Cinemas e Salas Públicas Vocacionadas e financiado pela Lei Paulo Gustavo. Com foco na valorização das produções audiovisuais locais e na promoção da diversidade cultural, a iniciativa percorre quatro municípios da Bahia – Feira de Santana, Juazeiro, Alagoinhas e Valença – promovendo sessões gratuitas e acessíveis, capacitando novos talentos e fortalecendo a rede de cinema e cultura no estado.
A realização do processo formativo em Feira de Santana tem uma importância estratégica para a cidade, uma vez que promove a democratização do acesso à cultura, fortalece o audiovisual local e estimula uma produção audiovisual mais inclusiva e sustentável. O projeto contribui diretamente para a inclusão cultural, social e econômica, permitindo que as comunidades locais se tornem protagonistas de suas próprias histórias.
Ascom