https://public-rf-upload.minhawebradio.net/248052/slider/0aa6de499bd6f3aca3602d32ea267f30.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/248052/slider/af5c0edaa5cd6e160a1efe364e7b8171.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/248052/slider/6a5b97b74648ca25e5c80363189ac4f2.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/248052/slider/d7d616ea701d77ee6e310a4fa848c301.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/248052/slider/e3e9b067c7758b4adc98da06f3278a3f.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/248052/slider/07a8d7eb44bfd65be354aa42808dde6d.jpg
Lula se reúne com ministros para discutir gestão e modernização de estatais
Publicado em 09/12/2024 17:10
Noticias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realiza, na manhã desta segunda-feira (9), no Palácio do Planalto, uma reunião com pelo menos 16 ministros para tratar da gestão e modernização das estatais federais.

Segundo dois ministros presentes, a reunião tem como objetivo acompanhar o desempenho das estatais e debater medidas para modernizá-las. As informações são do Metrópoles.

Em outubro, o governo enviou ao Congresso Nacional três projetos de lei voltados à emancipação das chamadas “estatais dependentes”, que atualmente contam com recursos do Orçamento da União. As propostas preveem a flexibilização das regras para que essas empresas possam sair das contas públicas, mesmo que ainda recebam aportes do Tesouro durante a transição.

Comentários