Um levantamento realizado pelo instituto Genial/Quaest, divulgado nesta quinta-feira (12), revelou que a aprovação do governador Jeronimo Rodrigues sofreu uma queda de nove pontos percentuais, em comparação com pesquisa feita em abril pela mesma empresa.
A avaliação de Jerônimo está em 54%. No levantamento anterior, o chefe do poder executivo havia sido aprovada por 63% dos entrevistados.
A população que reprova a gestão governamental varia entre 32% e 35%, dentro da margem de erro. Já os que não souberam ou não quiseram responder aumentou de 6% para 11%.
As avaliações positivas da gestão estadual caíram de 38% para 32%. Outro ponto desfavorável a administração petista foi o crescimento da avaliação negativa: de 16% para 22%. Já o índice de quem avalia o desempenho do petista como regular desceu de 39% para 35%.
A Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi onde o governador teve os maiores percentuais de avaliação positiva (36%). Entretanto, na capital baiana o índice é de 27%, menor que nos municípios do interior onde a aprovação é de 32%.