De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião de pequeno porte que ultrapassou a pista e explodiu em Ubatuba, litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9), pertencia à família do produtor rural Nelvo Fries.
O piloto do avião, identificado como Paulo Seghetto, morreu e os outros quatro passageiros foram regatados com vida. Entre os sobreviventes estavam a empresária Mireylle Fries, que é sócia da aeronave, seu marido e dois filhos.
A aeronave, de modelo Cessna Citation 525 CJ1, saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pousar em Ubatuba no fim da manhã desta quinta. A concessionária que administra o aeroporto da cidade, Rede Voa, afirmou que a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado e a cabeceira 09, indo em direção à Praia do Cruzeiro.
“As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”, disse. SDe acordo com as primeiras informações divulgadas pela concessionária, uma mulher e uma criança que estavam no avião teriam sido atingidas, mas o Corpo de Bombeiros informou que apenas uma pessoa que estava fora do avião ficou ferida. Ela teria sido encaminhada para um hospital da região após apresentar uma fratura.