Mais uma vez moradores de Juazeiro, no Norte da Bahia, reclamam da superlotação dos ônibus "precária mobilidade" dos serviços prestados pelo transporte público. "Veja só, mais de uma hora na orla esperando ônibus e quando chega é assim lotado".
"Na quinta-feira (03), a REDEGN recebeu reclamação dos moradores do Residencial Brisa e leitores reclamaram de superlotação, atrasos no quadro de horário do transporte público. "Estamos revoltados e indignados. O povo do Brisa já está cansado. Todos os dias é isso, atraso ônibus".
As reclamações mais frequentes entre os passageiros são que "ônibus da Joafra todos os dias, não fazem o horário das 6hs da manhã e prejudicam quem precisa sair para o trabalho. Pedimos providências".
Ouvidos pela REDEGN, moradores do bairros mais afastados do centro dizem que "Quem pode, compra carro ou moto. Mas uma parcela considerável da população não tem outra opção a não ser submeter-se à rotina exaustiva de um sistema de transporte público ineficiente".
Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte e Mobilidade Urbana de Juazeiro, já tem conhecimento que nos horários de pico ocorrem superlotação em algumas linhas.
A AMTT está buscando juntamente com a empresa prestadora do serviço de transporte público no município, solucionar esse e os outros problemas identificados.
redegn Foto redes sociais