A influenciadora digital Virginia Fonseca tem sido alvo de diversos memes com os cortes da participação dela na CPI das Bets, nesta terça-feira (11).
Convocada a depor, a blogueira e empresária, que foi tietada por um senador durante a sessão e chegou ao Senado acompanhada do marido, o cantor Zé Felipe, vestida com uma camiseta com o rosto da filha, foi assistida por mais de 100 mil pessoas, que assistiam à transmissão do depoimento dela através da internet.
Uma das cenas que viralizaram na web foi o momento em que a blogueira confundiu o canudo do copo térmico com o microfone, e acabou sugando o acessório ao invés do canudo.
O comportamento da blogueira também foi analisado por internautas, que criticaram a forma como ela tinha ido vestida e como respondia às perguntas. "A Virginia tá numa CPI e age como se tivesse num podcast", escreveu um internauta.
Virginia foi convocada pela comissão na condição de testemunha em novembro de 2024, mas a defesa dela alegou ao Supremo que uma convocação "escancara a sua posição de pessoa investigada".
Munida de um habeas corpus que a permitia ficar em silêncio em perguntas que possam incriminá-la, ainda assim, a esposa de Zé Felipe esclareceu algumas polêmicas, como a de que utiliza uma conta demo para fazer as publicidades no perfil no Instagram.