Cumprindo uma promessa de campanha, reafirmada em outros momentos após a eleição, o prefeito Andrei Gonçalves anunciou, através de nota encaminhada pela sua assessoria, que assina amanhã (7), na sede do MPBA, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, “acordo que garante a regularização, via concessão pública, do serviço de transporte coletivo por ônibus na cidade”, escreveram.
A partir da assinatura, de acordo com informações colhidas pela redeGN, será possível a regularização do transporte, que vinha sendo operado "de forma privada e sem regulação” abrindo a possibilidade, a ser confirmada, de contratação de emergencial e imediata, de uma nova empresa para operar o sistema de transporte coletivo de Juazeiro.
Na nota a prefeitura informou ainda que a pretensão é regularizar definitivamente o sistema com um “processo licitatório para concessão definitiva do serviço”, destacando ainda que o novo modelo de transporte público de Juazeiro “passará a seguir critérios de qualidade, regularidade, segurança e acessibilidade, fortalecendo o direito à mobilidade urbana da população”.
O acordo foi conduzido pelo Centro de Autocomposição e Construção de Consensos (Compor) do MPBA e uma comissão jurídica e administrativa da Prefeitura de Juazeiro.
O Prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves e o Procurador do Município, Eduardo Lopes, estão em Brasília nesta quarta (6), de onde se deslocam para para assinatura do acordo com o MPBA, em Salvador.