Conforme destaque na REDEGN SDS-PE divulga balanço da Operação Nordeste Integrado: 92 pessoas presas e 5 jovens apreendidos em Pernambuco, o combate ao crime e principalmente as facções deve continuar na região do Nordeste, e na região de Juazeiro e Petrolina.
Alessandro de Carvalho, secretário de Defesa Social de Pernambuco, considera esta como uma operação exitosa. Ele explicou à reportagem da Folha de Pernambuco que foram mais de dois meses de alinhamento e preparo dos estados para a execução e desarticular o pensamento de que um bandido pode atuar em outra unidade da federação, achando que não terá diálogo entre as forças de segurança.
“As forças de segurança do Nordeste estão integradas num patamar que não estavam tempos atrás. Foi presa muita gente perigosa. Em Petrolina, por exemplo, tinha um grupo envolvido com tráfico de drogas e homicídios. Aqui em Pernambuco, nós temos diversos pequenos grupos que estão cometendo crime. Então, esse grupo em Petrolina foi desarticulado”, alega Carvalho.
O secretário não revelou datas, mas garantiu que a operação, que conta com uma força tarefa, envolvendo todas as forças de segurança dos estados acima citados, terá outras fases.
Foto Secretaria de Segurança Pública