Alvaro Jabur Maluf Júnior e seu irmão, Paulo Jabur Maluf, donos da Camisaria Colombo, foram presos nesta quinta-feira (21) em mandado de prisão expedido pela Polícia Civil de São Paulo, por suspeita de fraude milionária e ocultação de patrimônio.
Alvaro já havia sido detido pela polícia, na manhã desta quinta-feira, e Paulo Jabur Maluf, se apresentou às autoridades nesta tarde.
Além deles, um representante legal de uma empresa de gestão de ativos e um ex-funcionário da Colombo também são alvos de mandados de prisão. Bruno de Souza, da BS Capital, que foi preso, e Maurício Miwa, ex-funcionário da Colombo, que está em uma viagem no exterior. Por ora, somente os quatro suspeitos são alvos da investigação.
O que aconteceu
egundo as investigações da Polícia Civil de São Paulo, Paulo estava à frente do esquema, mas Alvaro tinha conhecimento das fraudes. De acordo com as autoridades, o dispositivo do irmão foi usado para acessar a conta da BS Capital.
O grupo criminoso, formado ao menos por sete pessoas, é suspeito de transferir cerca de R$ 21 milhões e de ocultar patrimônio, aproveitando-se de uma fragilidade no sistema bancário. Segundo a investigação, os irmãos e donos da Camisaria Colombo, aproveitaram da vulnerabilidade para realizar milhares de transações e subtrair valores. As movimentações eram feitas com a ajuda da BS Capital, empresa de gestão de ativos.
O esquema foi descoberto depois de uma denúncia feita à polícia por uma instituição financeira em dezembro do ano passado, a PagSeguro.