A presença feminina ganha ainda mais força no Festival Juá Literária, com uma programação marcada por vozes potentes e múltiplas expressões artísticas. Atrizes, escritoras, cantoras e poetas compõem um elenco diverso que reafirma o protagonismo das mulheres na cultura, nas artes e na literatura.
Entre os nomes de destaque estão Letícia Sabatella, que participa da mesa “Cinema e Literatura pelas Cidades de Deus” ao lado do escritor Paulo Lins, e Cida Pedrosa, vencedora do Prêmio Jabuti, que integra a mesa “Palavras, Poesias e Pensamentos” ao lado de Xico Sá e Sidney Rocha.
A programação também traz a potência da poesia e da performance com Camila Yasmine e Luna Vitrolira, a sensibilidade musical de Joana Terra, Mayana Neiva e Mariana Aydar, além da presença marcante de Calila das Mercês, Ana Mametto, Erica Dayane, Kalypsa Brito, Socorro Lacerda, entre outras artistas e pensadoras.
Com diferentes linguagens e trajetórias, essas mulheres ampliam o olhar sobre a arte contemporânea, transformando a Juá Literária em um espaço de expressão, resistência e celebração da criação feminina.
O Festival Juá Literária acontece de 22 a 25 de outubro. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), dentro do Programa Juá Literária, com apoio da Editora IMEPH, Ande Livros, Governo do Estado da Bahia e Fundação Pedro Calmon, e produção da Carranca Produções e Entre Versos e Canções Produções Artísticas.
Com curadoria do poeta e cantador Maviael Melo, o Festival Juá Literária é a culminância do programa municipal que integra educação, cultura e arte, celebrando a leitura e os diversos modos de narrar o mundo.
Ascom/PMJ