A direção da APLB Sindicato em Juazeiro reuniu-se nesta quarta-feira (12) com o prefeito Andrei Gonçalves para tratar da reparação da paridade dos servidores aposentados que foi retirado em 2022 ainda na gestão da ex-prefeita Suzana Ramos quando foi dado reajuste no piso de 26%, mas excluindo o direito a 20% da regência de classe.
Após muita luta, a APLB Sindicato conseguiu que os professores aposentados tivessem reajuste de 15% que estava faltando para equipar aos 26%. Desde que o prefeito Andrei assumiu, a APLB vem participando de diálogos constantes para poder conseguir a reparação da paridade. Hoje, com o ato de reparação da categoria, foi garantido o compromisso da prefeitura de que será pago este mês de novembro uma parcela e a última no mês de dezembro.
Serão devolvidos 15% dos 154 professores aposentados que ficaram fora da paridade – conquista de hoje com a reparação junto às instituições sindicais, tendo a presença da APLB Sindicato, principal reivindicador dessa paridade.

“Acabamos de sair dessa reunião a convite do prefeito Andrei Gonçalves e do diretor-presidente do Instituto de Previdência de Juazeiro, Davi Stallone, que resultou na aprovação do pagamento aos aposentados corrigindo reajuste de 2022. Esse estudo foi feito durante dez meses para fazer um levantamento de quanto cada um teria direito que só veio agora, depois de muitas reuniões entre sindicatos e associações. Esse ato teve a resposta com a assinatura da autorização do pagamento em duas parcelas que chega a um valor acima de R$ 4 milhões aos que foram prejudicados. Agradecemos à sensibilidade do governo em reconhecer e corrigir. Essa é mais uma grande conquista da categoria que teve a direção da APLB Sindicato”, explica o diretor da entidade, Gilmar Nery.