Morador de Juazeiro, John Cordeiro, enviou email para a REDEGN e denunciou a superlotação do Hospital Regional de Juazeiro. Segundo ele "são várias pessoas em macas no chão dos corredores". O denunciante diz que "foi proibido de tirar fotos no local".
"Pergunto como é que aumentaram o espaço físico do Hospital e mesmo assim esta sem leitos e o povo em macas no chão. Peço a essas autoridades que pelo menos visitem o hospital sem avisar para verem o que está acontecendo. Na próxima vez eu vou filmar de qualquer forma e divulgar na imprensa e nas redes sociais para que o povo veja como é humilhante a situação de quem está internado", diz Joh Cordeiro, ressaltando que "Vale salientar que os enfermeiros e médicos que lá atendem são verdadeiros heróis pois às vezes com salários atrasados fazem o melhor que podem".
Confira a nota da assessoria de imprensa do HRJ:
O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), que é referência no atendimento de média e alta complexidade para os 53 municípios que integram à Rede PEBA (Pernambuco/Bahia), enfrenta hoje um cenário de superlotação, o que impacta diretamente no serviço de urgência e emergência. Além disso, a unidade é porta aberta para clínica médica e cirúrgica.